Consultoria de marketing digital: como ela pode triplicar suas vendas em 30 dias

Neste artigo, vamos apontar os motivos pelos quais uma consultoria de marketing digital pode fazer toda a diferença no seu negócio.

Vamos explorar pontos e demonstrar o quão importantes são para a saúde da sua empresa na web.

Quais são os objetivos do negócio?

Seus objetivos de negócios determinam todo o plano de ação; Afinal, como você encontrará sucesso se não souber o que está procurando.

Com isso dito, há uma diferença entre objetivos iniciantes e especialistas.

Os objetivos dos iniciantes, por exemplo, são assim:

  • Eu gostaria de mais tráfego no site
  • Quero classificar em primeiro lugar no Google
  • Quero vários assinantes de e-mail

O que os marca como novatos é que eles são mal definidos.

Uma consultoria de marketing digital avaliará seus números atuais e objetivos gerais, como acima, e expandirá esses objetivos para se parecer com o seguinte:

  • Eles precisam de 5.000 visitantes a mais por mês;
  • Eles devem ficar em primeiro lugar na palavra-chave “notebook de alto
  • desempenho”;
  • Eles devem coletar dois leads de cada anúncio de remarketing.

Veja a diferença? Definir números reais o ajudará a obter resultados reais.

Onde está a atividade no ciclo de vida do produto ou serviço?

Um ciclo de vida descreve os estágios pelos quais um produto ou serviço passa desde a concepção até o fim.

Normalmente, fica assim:

• introdução
• crescimento
• prazo de entrega
• declínio

Ao determinar onde um produto ou serviço está localizado em seu ciclo de vida, a consultoria de marketing digital pode identificar onde o trabalho deve ser inicialmente focado.

Isso pode criar confusão para um produto que está sendo apresentado ou debater sobre como estender o ciclo de vida de um serviço em declínio.

Onde a empresa precisa ir para ser lucrativa?

Para ter sucesso, toda empresa precisa de uma maneira de obter lucro.

Com base no modelo de negócios, um consultoria de marketing digital identificará maneiras de obter lucro e quais medidas a empresa deve tomar para chegar lá.

Para obter lucro, a empresa precisa fazer mais do que gasta, e um consultor de marketing também pode ajudar a tomar decisões sobre as despesas atuais para garantir que isso não atrapalhe os lucros em potencial.

Quantos empréstimos ou liquidez a empresa
possui?

Consultoria de marketing Digital

Para tomar decisões mais informadas sobre onde o orçamento de marketing deve ir, uma consultoria de marketing digital precisa saber exatamente o que ele tem disponível para trabalhar.

Primeiro, permitirá que eles estabeleçam um orçamento de marketing, se não o tiverem.

Portanto, com base em suas metas de negócios e oportunidades de lucro, eles podem determinar quanto deve ser alocado para cada área, onde devem anunciar as ferramentas usadas para rastrear seus esforços.

  • Onde estão os negócios online?
  • Como você gosta de interagir com negócios online?
  • Qual conteúdo e anúncios são mais adequados?

Eles são agrupados por um bom motivo: todos eles têm uma compreensão profunda do público-alvo de uma empresa.

O processo envolve várias etapas, incluindo:

  • Análise da atual base de clientes;
  • Analisar a concorrência: quem são seus clientes e quem eles estão buscando;
  • Analisar o valor, características e vantagens do produto;
  • Criação de personas de compradores com base em dados demográficos: idade, sexo, profissão, cargo, etc;
  • Analise as características: personalidade, estilo de vida, valores.

Com base em quem é o cliente ideal, a consultoria de marketing digital na web determina o objetivo.

Você pode realizar pesquisas subsequentes sobre os canais mais usados por esse público-alvo e pesquisas demográficas para determinar qual conteúdo é mais relevante.

Quanto custará para gerar tráfego através de cada mídia de marketing?

Depois disso, a consultoria de marketing digital determinará os melhores canais para usar, ele deve examiná-lo em termos de orçamento.

Por exemplo, se seu público-alvo for principalmente profissionais de B2B, você provavelmente considerará o LinkedIn um canal apropriado.

No entanto, a publicidade do LinkedIn tende a ser mais cara do que outros canais de mídia social.

Uma consultoria de marketing digital saberá disso e poderá fazer recomendações orçamentárias adequadamente.

Qual é o custo por conversão?

O custo por conversão é o custo médio de marketing de cada novo cliente.

Custo por conversão = número total de cliques / número total de conversões.

Para avaliar corretamente, uma consultoria de marketing digital examinará o valor médio gasto por clique, a margem de lucro média e o número de pessoas que realmente compram algo após clicar.

Este é um processo que precisará ser implementado durante toda a campanha de marketing para garantir que um lucro seja alcançado.

Se o CPC aumentar a qualquer momento, seu consultor deve estar ciente e fazer os ajustes necessários.

Qual é o retorno da publicidade?

O retorno dos gastos com anúncios mede a eficácia geral de uma campanha publicitária digital.

Uma consultoria de marketing digital deve ser capaz de calcular a corrente de uma empresa (se já houver anúncios) e ficar de olho nela no futuro.

O ROAS (Return on Advertising Spend e significa Retorno sobre Gastos com Anúncios) varia na média, e é por isso que é importante ter uma consultoria para avaliar não apenas o ROAS, mas pode compará-lo com as médias da indústria.

Esse problema ajudará a informar os orçamentos futuros e a direção geral de uma estratégia de marketing.

Quanto tempo levará para se tornar confiável ou visível?

Depois que uma consultoria de marketing digital começa a tomar uma direção e então escolhe os canais para uma estratégia específica, ela precisa procurar confiabilidade.

Ela deve ser capaz de dizer a um cliente quais são suas projeções e quanto tempo levará para alcançá-las.

Para fazer isso, eles devem ter informações consistentes e confiáveis.

Obviamente, é bom ver um aumento nas vendas por um mês, mas para realmente expandir uma empresa de sucesso, você precisa contar com esses números que estão aumentando constantemente.

Isso levará algum tempo.

É necessário estabelecer as bases, juntamente com métricas e análises confiáveis.

Quanto pode ser reduzido?

Realidade: para ganhar mais dinheiro online, você precisa estar disposto a gastar mais.

Uma consultoria de marketing digital é capaz de avaliar seu orçamento atual e reduzi-lo para obter o máximo retorno.

Por exemplo, marketing de conteúdo. Bons consultores sabem que a produção de conteúdo de qualidade superior trará retornos mais altos e pode trabalhar dentro do orçamento para que isso aconteça.

Se o orçamento permitir, ter mais cópia e conteúdo será fantástico.

Caso contrário, eles podem direcionar o trabalho para outro local ou procurar maneiras de reutilizar o conteúdo existente em vídeos, apresentações e infográficos para mantê-lo consistente.

Quanta rentabilidade geral a empresa vê?

Em qualquer estágio do desenvolvimento ou implementação da estratégia, uma consultoria deve ser capaz de medir a lucratividade para determinar as melhores práticas de negócios.

Para isso, é necessário analisar uma infinidade de fatores: custos de produção, lucro bruto, operações diárias, etc.

Para garantir que quaisquer medidas futuras aumentem, isso não pode prejudicar os lucros existentes.

A consultoria de marketing digital na web: projetos personalizados

Freqüentemente, uma consultoria não é contratada para supervisionar toda a estratégia de marketing da empresa.

Às vezes, ela se envolve em projetos específicos que exigem seus conhecimentos.

Abordamos algumas das áreas em que uma consultoria pode trabalhar, mas agora vamos dar uma olhada em alguns dos projetos personalizados que podem exigir a ajuda de uma consultoria de marketing para pesquisa.

Onde encontrar uma consultoria de marketing digital na web

Alguns empresários podem pensar que é difícil encontrar uma consultoria de marketing digital na Web, mas hoje existem muitas.

Garantir uma boa é uma história diferente.

Muitos serviços de consultoria de marketing digital podem ser garantidos por freelancers ou consultores remotamente.

Quem procura consultores individuais pode encontrá-los diretamente na pesquisa do Google, assim como você veio ao nosso artigo.

Empresas maiores com mais dinheiro para investir podem recorrer a mais consultorias ou agências de marketing digital.

Buscar a ajuda de uma equipe de consultores de uma consultoria de marketing digital respeitável pode ser necessário para empresas que desejam expandir em um ritmo mais rápido.

Afinal, o que é uma consultoria de marketing digital? Pode construir uma ponte entre empresas e clientes usando plataformas online.

E lembre-se: boas consultorias não serão baratas, mas sim, elas obtêm resultados.

Conclusão da consultoria de marketing digital Os consultores de marketing digital têm um trabalho complicado, para dizer o mínimo.

Agora que você sabe como funciona o trabalho de uma consultoria de marketing digital, agora entende que o trabalho inclui estratégias, números, ferramentas e estudo.

Mas, no fundo, trata-se de tornar visível um cliente online – em mecanismos de pesquisa, em possíveis caixas de e-mail e em seus feeds sociais.

Se tudo correr bem, você verá as perspectivas de rotatividade e lucros que você deseja aumentar.

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